Plugins After Effects: separamos 10 plugins incríveis e gratuitos

By : Deb Folloni

1/14/22

Como já fizemos uma lista de plugins para Photoshop, agora chegou a vez do After Effects, uma das principais ferramentas de motion do mercado.

Como no Photoshop, o After tem muitos plugins incríveis, nesta lista vamos nos concentrar em 10 plugins, todos gratuitos, ok?

Aproveite as dicas

1. Chili Builder

O plugin para photoshop (está na lista de photoshop) e After Effects gratuito da Chiligum, com ele é possível criar seus templates no After Effects, depois fazer o upload automaticamente do arquivo Ae para produzir criativos em massa com diversos formatos e variações desse mesmo template para facilitar seu processo criativo.

É bem simples, você cria o template, escolher as variáveis que deseja trabalhar, faz o match das variáveis dentro do pluign e faz o upload.

2. Manifesto

O Manifesto da FX Factory  permite que os usuários criem facilmente rolagens de títulos e rastreamentos. Crie, edite e ajuste títulos dentro do programa. Uma janela separada de edição de texto permite que você importe, modifique e aplique estilos ao seu texto. O Keyframing é opcional, o masking é fácil e possui desfoque e eliminação de tremulação de movimento. Assim como outros plugins After Effects da FX Factory, ele funciona apenas com CPUs Intel.

3. Pan and Zoom

Com o Pan and Zoom da FX Factory você faz panorâmicas e amplie suas imagens. Suporta todos os arquivos de imagem populares (JPEG, PNG, PSD, RAW, etc.), bem como mídia de projeto, incluindo videoclipes. Esta ferramenta funciona com o After Effects apenas em CPUs Intel.

4. Atom X

Use o painel Atom X do Aniom para visualizar, aplicar e personalizar facilmente modelos de gráficos animados de última geração no Adobe After Effects e no Premiere Pro. Você pode acessar elementos gratuitos e premium de dentro do painel.

 

5. Thicc Stroke

Thicc Stroke do Plugin Everything é um plugin de traço completo. Pouco antes de seu lançamento, a Adobe introduziu seu próprio traço afunilado. Mas, ao contrário do traço da Adobe, Thicc Stroke permite que você aplique um gradiente ao longo do seu caminho.

 

6. Hylian 

Hylian da Battle Axe, as camadas selecionadas são duplicadas e todas as propriedades do keyframe são vinculadas de volta à camada original. Muito bom para mates e outras camadas problemáticas.

 

7. Benchmark AE

AE Benchmark do Plugin Everything usa 3 testes diferentes para calcular sua pontuação, incluindo single-threading, multithreading e GPU. O site oferece dicas sobre como melhorar o tempo de renderização adaptando o fluxo de trabalho, alterando as configurações e atualizando o hardware.

 

8. Easy Bounce

Feito pela MamoWorld, este script move os pontos de entrada das camadas selecionadas (até um número máximo de quadros de entrada do usuário) com base na distância de um dos 10 pontos predefinidos ou em um atraso gerado aleatoriamente. Ele funciona com qualquer tamanho de composição e qualquer taxa de quadros.

9. GifExporter

AE Juice tem muitos plugins gratuitos incríveis. Esta ferramenta é um renderizador de GIF em massa e também um gerador de visualização. Perfeito para quem produz predefinições de animação e elementos gráficos em movimento.

10. Displacer Pro

Displacer Pro é um mapa de deslocamento AE com mais recursos + aprimorado na GPU. Os recursos incluem vários métodos e modos de deslocamento, ajustes de mapa, aberração cromática, anti-aliasing embutido, acelerado por GPU e é compatível com o AE CS6.

Boas criações