Plugins para photoshop: separamos 13 plugins incríveis (gratuitos e pagos)

By : Deb Folloni

5/14/21

Mouse hovering over an icon of Photoshop on a Macbook Air screen.

O Photoshop é uma ferramenta incrível que é utilizado no mundo inteiro. Exitem alguns plugins para photoshop para facilitar a vida dos usuários e realmente são muito uteis.

Separamos neste conteúdo alguns dos plugins importantes (gratuitos e pagos) para facilitar a sua vida com a ferramenta.

Vamos lá:

1. Chili Builder

O plugin para photoshop e After Effects gratuito da Chiligum, com ele é possível criar seus templates no Photoshop, depois fazer o upload automaticamente do arquivo PSD para plataforma produzir criativos em massa com diversos formatos e variações desse mesmo templates para facilitar seu processo criativo.

É bem simples, você criar o template, escolher as variáveis que deseja trabalhar, faz o match das variáveis dentro do pluign e faz o upload. Pronto, já pode começar a produção em massa. Você pode testar a plataforma gratuitamente por aqui.

 

2. ON1 Effects

ON1 Effects suporta uma enorme coleção de predefinições diferentes que você pode usar para aprimorar suas imagens. É ótimo para pessoas que gostam de experimentar muito e gostariam de obter uma aparência cinematográfica ou uma bela foto em preto e branco com um clique.

A outra boa notícia é que há um controle de opacidade para que você sempre possa diminuir o efeito se achar que é demais.

O ON1 Effects funcionam tanto como um aplicativo independente quanto como um plugin gratuito para Photoshop e Lightroom.

 

3. Camera Raw

O Camera Raw é simplesmente uma necessidade básica. É um plugin que permite editar imagens raw, mas você também pode usá-lo com outros formatos de arquivo, como JPEG e TIFF.

É muito conveniente já que não necessariamente você precisa usar o Lightroom, porque no Camera Raw, você pode ajustar coisas que normalmente faz dentro do Lightroom – equilíbrio de branco, tonalidade, contraste, sombras, realces e muito mais.

Este plugin está disponível para Windows e Mac e é gratuito.

 

4. Topaz B&W Effects

Se a fotos coloridas não são sua praia e você vê o mundo em preto e branco, então este plugin pode ser a combinação perfeita para você.

Ele é criado pela Topaz Labs e seu objetivo é transformar suas fotos em imagens monocromáticas requintadas que emocionam quem vê.

O Topaz B&W Effects usa um mecanismo de conversão moderno em P&B que ajuda você a enfatizar o tom e a textura.

O tipo de resultado que você obterá são fotografias de aparência natural que têm um grande impacto visual sem serem excessivamente editadas. Este plugin também pode ajudá-lo a adicionar uma sensação autêntica de filme ao seu trabalho.

Mac e Windows — consulte valores.

 

5. RH Hover Color Picker

Você já pegou o seletor de cores no Photoshop e sentiu que há muito a melhorar? Em caso de sim, você com certeza ficará feliz em descobrir que existe o RH Hover Color Picker.

É uma versão moderna, rápida e discreta do seletor de cores que conhecemos.

Além do fato de que simplesmente parece muito mais agradável, há uma outra vantagem realmente significativa deste plugin: ele tem a capacidade de se esconder enquanto você está pintando e só volta quando você passa o mouse sobre sua versão minimizada. Para te ajudar também na escolha das cores, criamos um conteúdos completo sobre a teoria das cores.

Consulte valores.

 

6. Noiseless

Este é um ótimo software que você pode usar para evitar que suas imagens com pouca luz sejam jogadas fora. Este plugin detecta automaticamente o ruído em suas fotos e remove. Depois disso, ele executa um segundo algoritmo que é necessário para adicionar mais detalhes a imagem, dessa maneira você pode aprimorar suas imagens e evitar refação.

Você também pode aproveitar as vantagens do painel de ajustes e refinar a redução de ruído de acordo com suas expectativas.

Noiseless pode ser usado como um plugin com Lightroom, Photoshop e Aperture. Ao comprar, você também terá a opção de usar a licença familiar, que oferece a oportunidade de instalá-la em até cinco Macs.

A má notícia é que não é compatível com o Windows, consulte valores.

 

7. Luminar 4 (Formerly Luminar Flex)

Luminar 4 é um dos mais avançados plugins de edição de fotos com IA do mercado.

Se você não gosta de gastar muito tempo trabalhando na gradação de cores e melhorias gerais da imagem, então este é, sem dúvida, o melhor plugin do Photoshop para você. Ele oferece ótimos resultados em um tempo mínimo.

Anteriormente conhecido como ‘Luminar Flex’, este plugin também oferece AI Sky Enhancer, Smart Tone e outros filtros criativos exclusivos à sua escolha. Cada filtro suporta sua própria máscara e modos de mesclagem que permitem que você assuma o controle e seja mais preciso ao editar suas fotos.

O preço do Luminar 4 varia ao longo do ano, confira o preço oficial no site.

 

8. Focus

Se você quiser fazer uma pausa no “normal” e quiser experimentar mais, o Focus pode ser o tipo certo de plugin para você. Ele é projetado para criar facilmente o foco seletivo, desfoque de lente, desfoque de movimento e efeitos de tilt-shift.

Também pode ajudá-lo a minimizar a necessidade de equipamentos adicionais caros que não são tão fáceis de adquirir, especialmente se você estiver com orçamento limitado.

Este plugin dá a você a liberdade criativa para colocar o foco onde você quiser e instantaneamente chamar a atenção para o assunto principal de sua foto. Consulte valores.

 

9. Blow up 3

Este plugin pode ser indispensável se você estiver lidando com impressão. É um software de ampliação que torna possível aumentar facilmente o tamanho da sua foto sem sacrificar a qualidade.

A interface do Blow Up é simples e amigável com três guias principais para escolher: Cortar, Cortar e redimensionar e Esticar. Outra grande vantagem é que este é compatível com Windows e Mac.

Você pode encontrá-lo no mercado como um plugin separado ou como parte do Exposure X4 Bundle. Consulte valores.

 

10. Particle Shop

Particle Shop é um plugin de pincel que pode realmente dar asas à sua imaginação. O que você obtém aqui é um pacote básico de 11 pincéis atualizado e novos pincéis de manchas dinâmicas.

Você provavelmente vai gostar desta coleção se gosta de composição e criação de aprimoramento de imagen. Os pincéis são adequados não apenas para tablets sensíveis à pressão, mas também para usuários de telas sensíveis ao toque e mouse.

Este é compatível com Mac e Windows e também pode ser instalado no Lightroom. Consulte valores.

 

11. FX Photo Studio

Este é plugin possui uma grande coleção de filtros e efeitos fotográficos de alta qualidade.

Usando o plugin, você pode facilmente transformar sua foto em um snap estilo lomografia, desenho a lápis ou uma excelente imagem vintage.

Você também tem controle total de todo o processo porque há uma opção de mascaramento seletivo disponível. Dessa forma, você pode aplicar o filtro apenas a uma parte específica da imagem.

FX Photo Studio foi desenvolvido especialmente para usuários de Mac Consulte valores.

 

12. Infinite Color

Infinite Color é uma ferramenta inteligente de gradação de cores que cria uma aparência única ao randomizar um conjunto de camadas de ajuste e adicioná-las às suas imagens.

O legal desse plugin é que as cores que você criar serão suas e somente suas, pois ele contém um número infinito de possibilidades de cores.

Isso também pode poupar literalmente horas de trabalho enquanto você ainda consegue obter belos resultados.

Consulte valores.

 

13. Aurora HDR

Há rumores de que o plugin Aurora é uma das melhores opções no que diz respeito à criação de imagens HDR.

Está disponível para Mac e Windows e oferece uma interface fácil de usar combinada com opções de edição avançadas.

Aurora HDR também torna muito fácil para você acabar com uma imagem HDR de aparência natural, algo que pode ser muito complicado com outros plugins.

O Aurora pode ser usado no Photoshop ou como um aplicativo independente e vem com mais de 20 ferramentas essenciais para edição HDR, como filtro polarizador, dodge & burn, aprimorador de detalhes e muito mais.

Consulte valores.

Boas criações!